quinta-feira, 23 de setembro de 2010

dias 3 e 4 e 5

dia 3
acordei bem bem tarde. acho bom, me faz lembrar que estou de ferias. sai pra ir ao reina sofia, antes almoco na frente do hostel (Ubu), saladinha delicia e pao com salmon ahumado y  pasta de avocado.

o reina sofia é incrivel. amei.

claro, tem a guernica, os estudos para o quadro sáo tao maravilhosos quanto, mas tem muita coisa pra ver, exposicoes temporarias otimas, uma do novo realismo (arte dos anos 60, que adoro, todos os rauschembergs, kaprow, manzoni, referencias a duchamp. tinha uma de fotos de manhattan, linda.
lindo predio, linda vista, lindas exposicoes.

mais uma vez, jantei pan con jamon e coca. é dif'ícil comer, parece que tem a mesma coisa em todos os lugares. e, impressionante, estou menos gastronomica nessa viagem.


dia 4
salí de compras. fui ao bairro gay de madri, chueca. bem bacana, lojinhas descoladas, comprei um monte de meias-calca diferentes, coisas de desenho, tinha uma livraria só de coisas de design, arte, precisei me controlaer pra nao gastar muito...

almocei no restaurante da familia do javier bardem. bem bacana, uma tortilla com quezo azul y una copa de vino blanco... pena que ele nao estava... :) (mas a irma é identica a ele, sendo que feia).

tinha combinado de encontrar o tomas pra ver um espectaculo de circo contemporaneo que tinha comprado no brasil. nao havia mais entradas, era a estreia e com o bom jeitinho e sorriso brasileiros consegui uma entrada (gratis) para ele. tomas se supreendeu, disse que nunca eu ia conseguir e que em 3 anos nunca viu isso acontecer. aqui é curintia!! hahahah

espetaculo incrivel, incrivel. supreendente e que me deu varias ideias e referencias para o espetaculo que vou fazer com a morena. saimos para comer algo no museo del jamon, um bar bem tradicional aqui. saimos para tomar mais umas, conhecemos um italiano, sulafricano, australiano, uns espanhois de zaragoza.... isso até o sol raiar! uff!

dia 5
hoje foi pasmaceira total. dormi bastante, dei uma voltinha pelas cercanias, é bom nao ter nada na cabeca. me deu um pouco de novo da sensacao esquisita de 'o que estou fazendo  aqui', mas é normal e entao um bom livro e tempo para a cabeca é bom. encontrei tomas para despedirnos e dormi cedo, dia seguinte saio a roma muito cedo, viagem de aviao, de trem, a pe, chegar num lugar em que nao falo um cazzo!

vou tentar colocar algumas fotos!

Nenhum comentário: