quinta-feira, 30 de setembro de 2010

doppo roma; la famiglia; gli giulietti

saí de roma bem cedo, sete da matina tinha que pegar o onibus.

saí com a mala nas costas, mas tinha comprado na noite final um outra mala, de rodinha, nuns indianos do lado da estacao.

sai andando, tudo certo, antes da hora. nao sabia onde era direito o onibus e estava indo prum lugar senza englese.

o fato é que um pouco antes de atravessar a rua pra pegar o onibus, torci o pe feio, tipo com direito a um "crec" assustador. um italiano gigante me segurou justo na hora em que eu ia cair de boca no chao e quebrar os dentes. sai andando morrendo de dor e minha estrategia foi colocar o pé num vao ao lado da minha poltrona que era o ar condicionado. tipo gelo.

cheguei em macerata (cidade do meu pai) sem saber quem esperar. floriana (prima do meu pai) tinha me diton por email que me buscava na estacao seu filho. eu nem sabia quem era ela nem o figlio, que idade teriam?

eu fiquei ali, na estacao fantasma, sozinha, como companheiro um cigarro a esperar uma pessoa que náo fazia ideia. mas emocionada. meio chorandinho.

de repente chega um cara, seus 50 anos, "fernanda"

cara, eu sõ sabia falar ciao, doppo, dove e, quante e,

era mario, marido de floriana. saimos ate o carro e  vou dizer uma coisa : eu nao fazia a mais puta ideia de como me comunicar por 2 dias com essas pessoas.

mario foi trabalhar e eu fiquei com marco, meu primo de 3 grau. figura. 23 anos. fomos tentando nos comunicar no carro. (no fim da estada era como se nos conhecessemos toda a vida)

porque 'e isso que faz a necessidade da comunicacao: vc comeca a pegar tudo o que ja viu/ouviu na vida e ssegue. eu posso dizer que posso falar um italiano basico. tipo italiano dos ianomami, mas eles me entederam. e foram dias maravilhosos com gente maravilhosa.

e aqui a foto da famiglia, doppo la cena. (costelinhas de porco, frango, salada, prosciuttos, etc _massa eu comi no dia anterior)

[na frente]  maria, io, mario, floriana, melagna, alessio;[atras] bruno, marco, paola, giorgia

Um comentário:

Beatriz Antunes disse...

não consigo aumentar a foto pra ver se os giulietti de lá são parecidos com os de cá! meu deus, parece final de novela, eu tava querendo TANTO saber como tinha sido o encontro!