quarta-feira, 10 de junho de 2009

Volver

É estranho escrever sobre tudo o que passou agora que estou de volta. Mas a experiência de escrever e ser acompanhada é ótima, e retomar aqui as aventuras passadas dá um gosto de estar lá ainda.

São Paulo continua a mesma: muda e muda em pouco tempo. Qual não foi meu alívio ao ver que o Bingo Monte Carlo, que fica na frente da minha casa e está fechado há tempos pelo Kassab, não foi demolido para a construção de um prédio que tiraria toda a minha visão do horizonte de prédios. Eu rezava para virar um estacionamento (quem sabe assim os frequentadores da night club Opera, do lado do meu prédio, parassem de fazer suas filas duplas aqui na frente). Mas a reza foi forte, e o Bingo Monte Carlo agora é o Ministério Água Viva, um templo de ganhar dinheiro (pros donos, claro), como seu antecessor. Ufa. Ainda tenho horizonte.

Bom, retomo então o relato dessa viagem maravilhosa do ponto onde parou: deixando Lisboa rumo a Barcelona. Deixando a paz portuguesa pra entrar num mundo completamente diferente, e não menos fascinante.

Um comentário:

Cassilda Helena disse...

ehhhh, bem vinda!